Paso Doble



Desculpe lá menina, vai um pratinho de lulas recheadas?

Mas porque é que a menina tem tanto pelo na cara, vá lá, uma espécie de barba?

Tenho ali uma tesourinha que é bem capaz de resolver o assunto.

Talvez umas sardinhas em calda de tomate seja mais apropriado para a situação, também elas enlatadas mas devo dizer que são bastante saborosas, um verdadeiro pitéu.

Realmente posso afirmar com toda a certeza que nunca me teria ocorrido que a menina teria tão bom aspecto sem barba, apetitosa, como a lata de lulas, se me permite a observação.

Podemos então iniciar as nossas aulas de dança. Passo à frente, passo atrás e com alguma classe e vigor batemos então o pé, assim, na madeira. Ora cá está, o estrondo catártico, o público não se contem e aplaude de pé. Deixe-me que lhe diga menina, tem dom natural para bailarina, talvez formemos um duo profissional de danças de salão. Numa pirueta combinada arrebatamos o júri, você levanta a perna à altura da minha cabeça estica o mindinho e soletra a palavra C_H_U_P_E_T_A enquanto eu aplaudo de joelhos ao ritmo da música e grito: Impecável! Extraordinário! De uma rara beleza, senhoras e senhores!

Sem comentários: